PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO

O Agrupamento tem, em funcionamento, um Gabinete de Psicologia e Orientação escolar coordenado pela Psicóloga escolar, Drª Alexandra Freitas.

Ação de (in) formação: “Aprender a estudar”

 Realizou-se no passado dia 4 de novembro de 2014 a Ação de (in) formação: “Aprender a estudar” dirigida aos alunos do 5º ano. A Acão foi dinamizada pela Psicóloga do Agrupamento e pretendeu ensinar aos alunos estratégias de estudo eficazes, com impacto direto no aproveitamento escolar. A ação decorreu no anfiteatro da escola Dr. Leonardo Coimbra   e  na atividade participaram  as seis turmas do 5º ano, que agrupadas duas a duas, durante 90 minutos, interagiram com a psicóloga do Agrupamento, ouvindo e refletindo sobre  as orientações então abordadas. 

 No final foi fornecido aos alunos um horário de estudo para organizarem o seu estudo e um folheto com o resumo dos assuntos abordados para posterior revisão.

Ação de (in) formação: “Ajude o seu filho a melhorar o aproveitamento escolar” para os pais e Encarregados de Educação dos alunos do 5º ano.

  A ação decorreu no passado dia 17 de novembro e foi dinamizada pela Psicóloga do Agrupamento. A iniciativa vem no seguimento da intervenção realizada com as turmas do 5º ano, por se considerar que o papel dos pais é fundamental no sucesso escolar dos filhos. Em casa, os pais são quem devem incentivar e supervisionar o cumprimento de hábitos e de competências de estudo eficazes. Para isso também eles devem ser conhecedores destas estratégias e estarem conscientes que tal constitui um fator importante no rendimento escolar dos seus educandos.

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Imprimir