DESCRIÇÃO

Assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes
tipologias, através de meios interativos ou digitais

CONDIÇÕES DE ACESSO
• Requisitos: Jovens com o 9º ano de escolaridade
• Idade: Não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar)

PERFIL DE ENTRADA
Este curso é dirigido a jovens que tenham terminado a escolaridade mínima obrigatória, com aptidões em adquirir competências na área da Comunicação e Serviço Digital.

PERFIL DE SAÍDA
O Técnico de Comunicação e Serviço Digital assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais. Estará apto a desempenhar as seguintes atividades principais:

Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais. Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais. Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais. Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais. Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais. Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda. Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.

• Certificação Profissional: A Escola confere um Diploma de Qualificação Profissional de nível 4.
• Acesso ao Ensino Superior: Os cursos conferem o Diploma de Estudos Secundários (12º ano) e permitem o acesso ao Ensino Superior.

APOIOS / SUBSÍDIOS
• Encargo com a alimentação conforme legislação em vigor;
• Encargos com transporte, em montante equivalente ao custo das viagens em transporte coletivo;
• Bolsa de Material de estudo atribuída conforme o escalão de abono de família;
• Bolsa de Profissionalização atribuída durante o período de Formação em Contexto de Trabalho (Estágio) conforme legislação em vigor;
• Encargos com seguros de acidentes pessoais;
• Subsídio de Alojamento atribuído aos alunos que reúnam os requisitos de elegibilidade,

SAÍDAS PROFISSIONAIS

• Empresas de serviços, indústria e comércio que optem por soluções de comunicação, com o cliente, suportada pela Internet e através de vários meios digitais.
• Associações comerciais e empresariais.
• Gabinetes de comunicação e marketing digital de instituições públicas e privadas.
• Trabalhador independente.

ANEXO:

Plano Curricular – Técnico de Comunicação e Serviço Digital