TIPOLOGIA

 - Cursos com duração de 3 anos.
 - Conferem um diploma de conclusão do ensino secundário e
   preparam para o prosseguimento de estudos no ensino superior.

OS PLANOS DE ESTUDO DOS CURSOS INTEGRAM:
– A componente de formação geral, comum aos quatro cursos (que visa contribuir para a construção da identidade pessoal, social e cultural dos jovens);
– A componente de formação específica (que visa proporcionar formação científica consistente no domínio do respectivo curso);
– A disciplina de educação moral e religiosa, de frequência facultativa.

A COMPONENTE DE FORMAÇÃO GERAL:
– Português – Filosofia – Educação Física
– Língua Estrangeira I, II ou III(Alemão, Espanhol, Francês ou Inglês)

A COMPONENTE DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA:
– Uma disciplina trienal obrigatória(10º, 11º e 12º anos);
– Duas disciplinas bienais (10º e 11º anos), a escolher de entre o leque de opções de cada curso, ligadas à natureza do mesmo;
– Duas disciplinas anuais (12º ano), a escolher de entre o leque de opções de cada curso, sendo pelo menos um obrigatoriamente ligada à natureza do mesmo.

AVALIAÇÃO ASSUME DUAS MODALIDADES:
a) Avaliação sumativa interna do processo de ensino-aprendizagem
b) Avaliação sumativa externa, concretizada na realização de exames finais nacionais, no ano terminal das seguintes disciplinas:
– Português (componente de formação geral);
– Trienal (Matemática A ou História A ou Desenho A);
– Bienais – 2 (componente de formação específica).