2023 – MARÇO MÊS DO SONO

Março é designado como o Mês Mundial de Consciencialização do Sono, o que nos oferece a oportunidade de analisar não só os nossos próprios hábitos de sono, mas principalmente o sono dos nossos alunos, e procurar mecanismos para melhorar sua quantidade e a qualidade de sono.

Dormir mal está associado a problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, deficiências imunitárias, depressão e ansiedade. Nas crianças, o défice de sono pode traduzir-se em dificuldades de concentração e aprendizagem, cansaço, instabilidade emocional e comportamento hiperativo.

Vamos refletir sobre a qualidade do nosso sono?

O Serviço de Psicologia do Agrupamento de Escolas da Lixa – Felgueiras partilha com a comunidade educativa um folheto com informações relativas a esta temática.


No âmbito do Mês Mundial de Consciencialização do Sono, comemorado no mês de março, o Serviço de Psicologia e Orientação do AElixa dinamizou durante o mês de fevereiro e março, diversas ações de sensibilização dirigidas aos alunos do 1º ciclo e do 7º ano de escolaridade e respetivos Encarregados de Educação. Nestas ações foram abordadas temáticas, relacionadas com a importância do sono no rendimento escolar, na saúde e no bem-estar psicológico, bem como, o impacto das dependências digitais na saúde mental.

Juntos na construção do sucesso!

Uma iniciativa do SPO do Agrupamento de Escolas da Lixa, Felgueiras


Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print