2022 – Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas

Comemoração do Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas

No dia 30 de janeiro de 2023 comemorou-se no Agrupamento de Escolas da Lixa o Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas.

Esta atividade foi dinamizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação da Escola em articulação com os docentes das disciplinas de Educação Moral e Religiosa, Inglês e Cidadania e Desenvolvimento. Contou, ainda, com a colaboração com Pais e Encarregados de Educação e abrangeu alunos dos 2º e 3º ciclos de escolaridade.

Este dia pretende alertar alunos, pais, professores e a sociedade em geral para valores como o respeito, a cooperação, a solidariedade, a não-violência e a paz nas escolas, assim como favorecer a comunicação, impedir situações de vitimização e incrementar a empatia pelo outro, pelo que se considerou relevante realizar uma ação de sensibilização para assinalar este dia.

Foram dinamizadas diversas atividades e realizadas exposições neste âmbito!


O Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas da Lixa, irá realizar, em colaboração com a as disciplinas de EMR e Cidadania e Desenvolvimento, Ações de Sensibilização para os alunos do 2º ciclo, alusivas ao Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas.

Esta iniciativa decorrerá ao longo do 1º e 2º períodos letivos e culminará com uma exposição no dia 30.01.2023 na Biblioteca da  Escola E.B. 2,3 Dr. Leonardo Coimbra.

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print