2022 – Ajuda Humanitária

As Juntas de Freguesias do concelho de Felgueiras estão a promover uma campanha de solidariedade de ajuda às famílias residentes na Ucrânia, através da recolha de produtos alimentares e medicamentos.

Em relação aos produtos alimentares, é solicitada a oferta de conservas de peixe, massas, arroz, farinha, sal, açúcar, óleo vegetal, e frutos secos.

A quem preferir contribuir com artigos de saúde, é proposta a entrega de medicamentos tais como: cloreto de sódio, seringas de todas as dimensões de insulina, naloxona, dopamina, gidazepan, fita adesiva reforçada, ondansetrona 100mg, e gerard.

Tendo em conta as baixas temperaturas na Ucrânia, a campanha sugere ainda a doação de vestuário térmico como: mantas, cobertores e toalhitas.

A recolha decorrerá até sexta feira, dia 4 de março, até às 17 horas, e os bens devem ser entregues na Junta de Freguesia que mais lhe convier ou na Escola Secundária da Lixa. Sábado, dia 5 de março, os bens reunidos serão entregues à Câmara Municipal de Felgueiras, que os fará chegar ao Seminário Cristo-Rei, em Vila Nova de Gaia, para que este possa proceder ao envio dos mesmos.

Programa Capacitar Felgueiras – Câmara Municipal de Felgueiras

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print