2022 – Higiene do Sono

A importância do sono na Saúde e no Rendimento Escolar

Uma Ação de Sensibilização dos alunos para a adoção de hábitos de Sono Saudáveis, dirigida aos alunos do 3º ciclo do nosso agrupamento.

 Uma iniciativa do Programa de Educação para a Saúde( PES)  em articulação com  os Professores de Educação Visual do 3º ciclo,  Professores de Cidadania, Professores de TIC e Diretores de Turma .


Higiene do Sono

A Equipa PES, em articulação com os Professores/as de Cidadania, TIC, Educação Visual e Diretores de Turma, sensibilizaram os alunos do 3.º ciclo para a importância de um sono de qualidade e o seu impacto no rendimento escolar e na saúde.

Em contexto de sala de aula, os professores de cidadania promoveram a sensibilização dos alunos para a higiene do sono, desafiando-os para a adoção de bons hábitos. Na disciplina de TIC os alunos realizaram pesquisas sobre a temática e criaram diversos cartazes e vídeos. Paralelamente, na disciplina de educação visual elaboraram-se diversos desenhos alusivos ao tema.

Desta forma a equipa PES, agradece aos Professores de Educação Visual (7º ano), Professores de Cidadania, Professores de TIC e Diretores de Turma pela realização conjunta desta atividade.

.

.

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print