BOLSAS SOCIAIS EPIS 2021

BOLSAS SOCIAIS EPIS 2021 – TODAS AS ESCOLAS E ALUNOS DE PORTUGAL – CONTINENTE, AÇORES E MADEIRA – SE PODEM CANDIDATAR

No passado dia 27 de julho, a EPIS lançou a 11.ª edição das Bolsas Sociais EPIS.

Todas as escolas e alunos se podem candidatar a estas bolsas.

Em anexo segue o regulamento das Bolsas e um cartaz de divulgação: pedimos o vosso esforço para divulgarem junto dos vossos alunos estas bolsas de apoio financeiro e que a escola também de candidate às categorias e subcategorias próprias.

Todas as escolas de Portugal, Continente, Açores e Madeira, podem candidatar-se às seguintes categorias/subcategorias:

CATEGORIA 1 ● DELOITTE, SERVIER E VHUMANA. Boas práticas organizativas de promoção da inclusão social de jovens carenciados e/ou em abandono escolar através da Educação, Formação e Inserção Profissional, em escolas e/ou outras organizações do Continente, Açores e Madeira, com educação pré-escolar, ensino básico, ensino secundário e/ou cursos profissionais de nível de qualificação equivalente, com destaque para as boas práticas de inovação digital nas escolas e a experiência de trabalho à distância com os jovens na fase pandémica.

CATEGORIA 2 ● ATRIUM INVESTIMENTOS. Boas práticas pedagógicas ou organizativas de promoção da inclusão digital de crianças e jovens carenciados e/ou em abandono escolar através da Educação e Formação Digital, em escolas e/ou outras organizações do Continente, Açores e Madeira, com educação pré-escolar, ensino básico, ensino secundário e/ou cursos profissionais de nível de qualificação equivalente.

CATEGORIA 3 ● JOVENS ESPECIAIS BANCO SANTANDER. Boas práticas de escolas, com 3.º ciclo e ensino secundário, na promoção da inserção profissional e/ou ocupacional de jovens com necessidades de educação especial através dos Planos Individuais de Transição (PIT).

CATEGORIA 5 ● GRUPO JERÓNIMO MARTINS. BOAS PRÁTICAS ORGANIZATIVAS DE PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE E CIDADANIA ATIVA. Boas práticas de promoção da sustentabilidade e da cidadania ativa nas escolas com 3.º Ciclo, em linha com os 17 objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, premiando projetos desenvolvidos por alunos que frequentaram os 7.º, 8.º ou 9.º anos de escolaridade, em 2020/2021, e num contexto muito condicionado pela crise de saúde pública motivada pela pandemia por CoViD-19, em torno dos seguintes objetivos prioritários para o Grupo Jerónimo Martins:

1.      Promoção da saúde através de uma alimentação saudável;

2.      Respeito pelo ambiente;

3.      Apoio às comunidades locais nas zonas de envolvência das lojas Pingo Doce e Recheio.

Os alunos que terminaram o 9.º ano de escolaridade em 2020/2021 de escolas de Portugal, Continente, Açores e Madeira, podem candidatar-se às seguintes categorias/subcategorias:

CATEGORIA 6 ● MÉRITO ACADÉMICO NO FINAL DO 9.º ANO DE ESCOLARIDADE A NÍVEL NACIONAL (TODAS AS ESCOLAS DE TODO O PAÍS). Premiados com 1 bolsa de 450€, durante 3 anos, 19 alunos de escolas de todo o país que tenham terminado o 9.º ano de escolaridade com sucesso em 2020/2021 e que estejam a iniciar estudos no 10.º ano de escolaridade, ou equivalente, em 2021/2022.

– SUBCATEGORIA 6.1. ● PROGRAMA VINCI PARA A CIDADANIA (ANA – AEROPORTOS DE PORTUGAL | VINCI AIRPORTS / VINCI ENERGIES) ● 11 alunos de escolas de todo o país;

– SUBCATEGORIA 6.2. ● FUNDAÇÃO AMÉLIA DE MELLO ● 8 alunos de escolas de todo o país.

Para se candidatarem, devem consultar o regulamento anexo, preencher e submeter o formulário de candidatura neste link.

Ajudem os alunos de Portugal, Continente, Açores e Madeira, a não perderem esta oportunidade.

Boas candidaturas!

Susana Lavajo Lisboa

Diretora Financeira
Associação EPIS

Campus do Lumiar, Edifício E – 1.º andar, 1649-038 Lisboa
(+351) 96 46 00 299


Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print