Ação Social Escolar 2021/22

Serve o presente para informar que se encontram abertas as inscrições para  apoios e serviços da Educação 2021/22 até ao dia 31 de agosto do ano corrente.

Para mais informações consultar o site do Município de Felgueiras

Os apoios a atribuir pelo Município neste âmbito, são alargados aos vários níveis de ensino da rede pública e também da rede de ensino privada, no que ao 1º ciclo do ensino básico (1º CEB) diz respeito.

Para o ano letivo 2021/2022 o Município diversificou os apoios a atribuir aos/às alunos/as, procurando ir ao encontro das necessidades dos/as estudantes no início do ano letivo. Assim, para além dos habituais manuais escolares e/ou cadernos de atividades (livros de fichas), serão disponibilizadas novas opções como kit de material escolar, kit de desporto ou comparticipação para aquisição da calculadora gráfica (recurso muito utilizado em sala de aula, sobretudo pelos/as estudantes do ensino secundário da área das ciências).

Todos/as os/as alunos/as do 1º CEB, que vão frequentar a rede de ensino pública, têm direito aos livros de fichas, independentemente do escalão de abono de família em que se encontram posicionados/as. Já a partir do 2º CEB, até ao ensino secundário, os apoios a disponibilizar a este nível apenas estão direcionados aos/às alunos/as com escalão 1 e 2 do abono de família.

Nas candidaturas que se encontram a decorrer em formato online, através do acesso à plataforma SIGA, o/a encarregado/a de educação para além de selecionar o apoio a que se candidata, deve ainda proceder à inscrição do/a educando/a nos diferentes serviços que pretende que usufrua no próximo ano letivo, como seja refeição, prolongamento de horário ou transporte.

Os Serviços de Educação do Município de Felgueiras estão empenhados em organizar todos os procedimentos nesta matéria, para que o início do ano letivo possa decorrer com toda a normalidade.

A Rede de Parceiros no âmbito da Ação Social Escolar para o ano letivo 2021/2022 já está constituída e integra Livrarias e Lojas de artigos de desporto, sediadas no concelho de Felgueiras, com as quais o Município celebrou Protocolos de Colaboração para a concretização das medidas de apoio. São elas: Livraria Marco Paiva (Idães); Livraria Euro 2mil (Felgueiras); Livraria A Felgueirense (Felgueiras); Livraria Livrosport (Felgueiras); Livraria Joaninha (Lixa); Livraria Bazar Lolita (Lixa); Livraria e artigos de desporto Bazar da Lixa (Lixa); Livraria da Trofa (Pombeiro), Livraria Casa Campião (Lixa), Loja de artigos de desporto Chap’Sport (Lixa).

Para mais informações sobre as medidas de Ação Social Escolar nos diferentes níveis de ensino, pode aceder ao site do Município

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print