2021 – Projeto Cheiros e Sabores da História

Viagem aos Cheiros e Sabores da História

Depois das viagens Oceânicas de Portugueses e Espanhóis, o Mundo ficou quase todo ligado, pela primeira vez na História, por meio de novas Rotas (Cabo, Extremo Oriente, Triangular e de Manila). As ligações antigas entre a Europa, a Ásia, África e a América ficaram facilitadas, sendo integradas numa rede mundial de ligações comerciais e culturais. 

As migrações de um Continente para outro intensificaram-se. Os hábitos alimentares e de consumo mudaram. Foi a mundialização da economia.

Uma Viagem aos “Cheiros e Sabores da História” é uma Exposição sobre os produtos que surgiram na Europa a partir do século XV com os Descobrimentos.

Assim se aprende História, tem-se conhecimentos de Geografia, entra-se em contacto com novas línguas, Espanhol, Francês e Inglês, e se compreende melhor as permutas culturais entre povos, respeitando as suas diferenças numa clara atitude de Cidadania e Desenvolvimento. Tudo isto culminando num produto final desenvolvendo as suas aptidões artísticas em Educação Visual e Multimédia.

Projeto dinamizado na disciplina de História em articulação com Geografia, Espanhol, Francês, Inglês, Cidadania e Desenvolvimento, Educação visual e Multimédia.

Exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 8.º ano de Escolaridade das Turmas: A, B, C, D, E, F e G.

Página da Escola e Biblioteca da Escola secundária da Lixa

Semana de 19 a 23 de abril de 2021

Podem ver mais informação neste LINK.
Mais informação na galeria do FACEBOOK.

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print