PÁSCOA FELIZ

Que a paz e a harmonia festejadas nesta época estejam presentes em todos os dias da vida das pessoas.

São os votos do Agrupamento de Escolas da Lixa – Felgueiras.


TRADIÇÕES DE PÁSCOA

Existem muitos costumes ligados à Páscoa Um dos costumes que muitas vezes se discute é qual a origem dos ovos de Páscoa coloridos, de chocolate, pintados, ….
Em culturas e civilizações, como a grega, a persa e a chinesa, significa a primavera e o próprio mundo.
Uma das histórias sobre a inclusão dos ovos durante a celebração da Páscoa tem origem na Idade Média, quando o Papa Júlio III proibiu o consumo de ovos durante a quaresma. Assim, era necessário consumir rapidamente todos os ovos acumulados, por isso eram decorados e oferecidos, virando presentes.
Cada cultura tem uma tradição. Na grega os ovos são pintados de vermelho em alusão ao sangue de Cristo, na Alemanha os ovos são muito coloridos, na Rússia baseiam-se em desenhos tradicionais. E por todo o mundo os desenhos, a cor, a pintura foi-se adaptando às várias culturas e tradições.

ARTIGO DO CLUBE EUROPEU AELIXA


 PÁSCOA SUSTENTÁVEL

O Clube Europeu deixa aqui algumas ideias para a decoração de Páscoa. A decoração de Páscoa pode ser mais criativa, menos criativa, mas deve ser sempre sustentável. É um momento da família, em que podemos aproveitar ao máximo a ajuda de todos para criar.

Todos os objetos apresentados foram feitos a partir de reutilização e reciclagem de embalagens. (caixas de ovos, caixas de cereais, rolos de papel de cozinha e de papel higiênico) Páscoa é lutar por um mundo melhor!

ARTIGO DO CLUBE EUROPEU AELIXA

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print