Tens pedal para nós?

Esta provocação que te fazemos surge em jeito de apelo, por dois motivos: tu próprio e o resto do mundo, o que não é coisa pouca… Por isso, aqui pelo Umbrella, e para além das questões diretamente ligadas ao clima, tomamos a iniciativa de promover o teu uso de bicicletas a caminho da ESL, porque é bonito, bom para a saúde, a mente e o ambiente. Isto, quando se avoluma o parque de motos “achinesadas” em frente à escola, carburantes de petróleo e propulsoras daquele barulho muito macho, que debita muita pinta.

Felizmente, há quem tenha diferente noção da vida, e nós temos uma ideia! Surge pequenina, pois caminhamos devagar e adotamos muitas sugestões, mas pretendemos que cresça e, a prazo, realize o seguinte:

Como podes ver, estamos do teu lado. Se noutros países e até locais do nosso país, o uso da bicicleta é algo natural, na nossa região é visto como algo não normal. Claro que podemos arranjar uma série de desculpas para não as usar: morar longe, a pressa, a falta de vias cicláveis, os receios dos pais que enfiam os filhos quase dentro da sala, mas a maior de todas é o comodismo, o teu e o nosso. Por isso, vamos tentar olhar para esta iniciativa com esperança e ignorar os velhos do Restelo. 

Critérios de seleção Umbrella – 6/11/2019 – www.geopalavras.pt – noticia

Estão finalmente definidos os critérios de seleção da a tarde de tarefas que irá decorrer no próximo dia 13 de novembro, a partir das 14 horas, na Biblioteca da ESL. Este espaço será reservado para distribuir as tarefas e atender às necessidades dos alunos pré-selecionados. Por outras palavras, vais ter possibilidade e primazia na utilização dos PC´s, entre outros recursos. Mas verifica:

Candidaturas ao Umbrella

Pensamos e repensamos, e finalmente definimos os moldes de candidatura ao programa Erasmus, UMBRELLA, para o biénio 2019-2021 do Agrupamento de Escolas da Lixa. Aquando do processo de candidatura conjunta com os países parceiros (Croácia, Lituânia, Roménia e Espanha), ficou definido que cada país devia criar um clube de alunos Erasmus, que apresentasse as seguintes valências (áreas)geografia, biologia, media, fotografia e vídeo e tecnologias da informação. Por cada uma, serão abertas 5 vagas para alunos (sendo que a geografia contará com 6), os quais, para além de poderem viajar nas várias mobilidades, farão executar o programa UMBRELLA previsto para Portugal. Por isso, está na altura de divulgar o que tens de fazer para te candidatares…

Ora, se leste tudinho com muita atenção, sabes que tens de te inscrever neste formulário, obter e preencher um boletim de candidatura na receção da ESL, e voltar a entregá-lo, assinado pelo teu encarregado de educação, até 12 de outubro.

Por último, a experiência diz-nos que há sempre muitas dúvidas, e receios, por parte dos encarregados de educação dos alunos que “querem muito alinhar”. Por isso, tencionamos realizar uma reunião com aqueles, de modo a divulgar no que consiste o UMBRELLA, mostrar o que se realizou no passado, entre outras dúvidas. Ocorrerá em data a divulgar no Erasmus CornerGeopalavras e página web do AEL.

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print