Página Oficial do Agrupamento de Escolas da Lixa, com toda a informação respeitante aos Exames Nacionais para o ano de 2022

.

PROVAS E EXAMES 2022INSCRIÇÕES

  1. O processo de inscrição para a realização de provas e exames, no ano letivo 2021/2022, efetua-se através da plataforma eletrónica – PIEPE –, a disponibilizar no endereço – link  de 25 de março a 4 de abril.
  2. Informa-se que para os alunos fora da escolaridade obrigatória e para os alunos que se inscrevam para melhoria de classificação (enquanto prova de ingresso) a inscrição nos exames é sujeita a uma propina de 3€ por disciplina, cujo pagamento deverá realizar-se nos Serviços Administrativos da escola, condicionando a validação definitiva da respetiva inscrição. Os restantes alunos estão isentos de qualquer pagamento.
  3. A inscrição fora do prazo está sujeita ao pagamento de 25€.
  4. Antes de iniciar o processo de inscrição o encarregado de educação ou aluno, quando maior, deve ler atentamente o manual de instruções da PIEPE disponibilizado na página web da escola.
  5. Para esclarecimento das dúvidas que surjam durante o processo de inscrição, devem recorrer aos Serviços Administrativos ou ao Secretariado de Exames através de contacto telefónico.
  6. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, acede à PIEPE e efetua o seu registo, preenchendo obrigatoriamente todos os campos editáveis e selecionando, no final, o botão “enviar”.
  7. Para conclusão do processo de registo, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deverá aceder ao endereço de correio eletrónico indicado no registo (ver ainda o spam, lixo ou outros) e ativar o link que lhe foi enviado para validar a conta e ativar o acesso à PIEPE.
  8. Concluído o registo com sucesso, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, procede à inscrição, colocando o nome de utilizador e a palavra-passe definidas no registo.
  9. Na PIEPE, o encarregado de educação ou aluno, quando maior, deve ter em consideração que a identificação da escola, dos cursos e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito.
  10. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, que não apresente os documentos necessários para efeitos de inscrição, através do carregamento de ficheiros na PIEPE, procede à entrega ou apresentação dos mesmos, presencialmente, na escola de inscrição que procede à sua verificação e posterior validação dos respetivos campos.
  11. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deverá verificar e confirmar todos os dados antes de submeter a sua inscrição eletrónica e, em caso de dúvida, contactar os Serviços Administrativos da escola.
  12. No final da validação da inscrição, a escola envia um email ao encarregado de educação ou ao aluno, quando maior, a comunicar que a sua inscrição se encontra validada com sucesso.
  13. Caso haja lugar a retificação de algum elemento na inscrição o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, será notificado via email e terá de, no prazo de 2 dias úteis, proceder à retificação, de acordo com a calendarização das ações que constam no quadro seguinte.
  1. Os alunos do 12.º ano devem efetuar o Pedido de Atribuição de   Senha de Acesso ao Ensino Superior (link ), uma vez que, no ato de inscrição, têm de inserir, na PIEPE, o respetivo recibo.
  2. Para a candidatura ao ensino superior, os alunos que não pretendam realizar exames no presente ano letivo têm que proceder, obrigatoriamente, à inscrição na PIEPE, para efeitos de emissão de Ficha ENES 2022, não havendo lugar ao pagamento da propina de inscrição.

Agrupamento de Escolas da Lixa, Felgueiras


Aviso – Inscrições

As inscrições para os exames começam dia 25 de março e terminam no dia 4 de abril, na plataforma – link.


MANUAIS, GUIAS E OUTROS DOCUMENTOS


Documentos oficiais e despachos governamentais.