2026 – Palestra Ensino Superior

Notícia

Palestra Ensino Superior

Realizou-se, no passado dia 24 de abril, mais uma edição da Palestra Ensino Superior, no auditório da Escola Secundária da Lixa. A iniciativa foi dirigida aos alunos do 12.º ano dos cursos científico-humanísticos, no âmbito da orientação vocacional.

Esta sessão contou com a participação de 15 ex-alunos da Escola Secundária da Lixa, atualmente a frequentar o ensino superior, que partilharam as suas experiências académicas e percursos pessoais. Estiveram representadas diversas áreas de estudo, nomeadamente: Matemática, Gestão, Marketing, Arquitetura, Enfermagem, Línguas e Relações Internacionais, Psicologia, Engenharia Física, Engenharia Informática, Engenharia Civil, Direito e Ciências do Desporto.

A todos os participantes agradecemos a excelente comunicação e o contributo dado para um melhor conhecimento dos cursos e das instituições de ensino superior, facilitando assim a tomada de decisão dos alunos do 12.º ano relativamente ao seu futuro académico.

Esta atividade foi dinamizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento, em colaboração com as professoras Deolinda Almeida e Ana Moreira.

A todos agradecemos a presença e o empenho!

Juntos na construção do sucesso.


No âmbito da orientação escolar e profissional dos alunos do 12º ano dos cursos cientifico-humanísticos realiza-se no dia 24 de abril, no pequeno Auditório da Escola Secundária da Lixa, a palestra Ensino Superior, dirigida aos alunos do 12º ano.

Uma Iniciativa do Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento.

Partilhe esta página

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Print