2021 – Exposição Virtual Educação Visual

O Agrupamento de Escolas da Lixa promove uma exposição virtual, com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do 2º periodo letivo de 2020/21.


TRABALHOS DO 7.º ANO – Educação Visual

Os trabalhos expostos foram feitos pelos alunos do 7.º ano do Agrupamento de Escolas da Lixa, na disciplina de E. Visual. Os alunos, depois de obterem a respetiva linha de contorno exploraram diferentes materiais, técnicas e linguagens dentro das Artes Plásticas, ou seja, com lápis de grafite, lápis de cor, marcadores, aguarelas e guache expressaram o Naturalismo, Realismo, Impressionismo e Expressionismo. Claro está que, os professores, tiveram o cuidado de contextualizar as técnicas com os estilos de vários Artistas Contemporâneos, por exemplo: Monet, Manet, Seurat, Signac, Picasso, Jackson Pollock, Emerenciano, Júlio Pomar, Liseta Amaral, Jaime Isidoro, António Sampaio, entre outros

Galeria destes trabalhos no facebook, para ver mais.

FIGURA-FUNDO/POSITIVO-NEGATIVO 8.º ANO – 2021

Os trabalhos temáticos “Figura-Fundo/Positivo-Negativo” foram elaborados pelos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas da Lixa, na disciplina de E. Visual, inspirados na obra do Pintor Belga, René Magritte, (1898-1967, considerado como um dos expoentes do Surrealismo…

Galeria destes trabalhos no facebook, para ver mais.

SÍMBOLO/LOGÓTIPO 8.º ANO – 2021

Os trabalhos temáticos “Símbolo/Logótipo” foram elaborados pelos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas da Lixa, na disciplina de E. Visual, dentro do objetivo principal “reconhecer signos visuais, o poder das imagens e a imagem publicitária”. Com isso os alunos consciencializaram-se que são elementos essenciais no processo de comunicação e tecnicamente explorados pelo Designer.

Galeria destes trabalhos no facebook, para ver mais.

Representação Tridimensional 9º ano – 2021

Os trabalhos aqui apresentados foram desenvolvidos pelas turmas do 9º ano, do Agrupamento de Escolas da Lixa, no âmbito de duas propostas diferentes, mas com um conteúdo comum, a perspetiva. Se numa proposta, os alunos deveriam utilizar a perspetiva axonométricas (cavaleira ou isométrica) para representar uma cidade imaginada, com referências a várias imagens de cidades reais. Na outra, os alunos escolheram um espaço interior ou exterior para desenhar em perspetiva cónica.Assim com a realização destes trabalhos puderam conhecer e comparar diferentes formas de representação tridimensional – a perspetiva axonométrica e a perspetiva cónica, aplicarem com maior rigor a sua capacidade de representação/desenho tridimensional e simultaneamente desenvolverem a imaginação e a criatividade.

Galeria destes trabalhos no facebook, para ver mais.

Partilhe esta página

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print