2019 - Comemorações internacionais

No dia 30 de janeiro de 2019 comemorou-se, no Agrupamento de Escolas da Lixa, o Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas através de uma ação organizada pelo SPO - Serviço de Psicologia e Orientação da Escola (Psicóloga Lúcia Lopes) e o GACE - Gabinete de Apoio ao Aluno e Convivência Escolar (Professora Glória Coelho) em colaboração com a Direção e englobando os todos Centros Escolares do Agrupamento e a Escola E. B. 2, 3 Dr. Leonardo Coimbra. Esta atividade foi realizada em articulação e numa lógica de multidisciplinariedade, contando com a cooperação das disciplinas de Educação Moral e Religiosa, Inglês e Educação Visual e Tecnológica.

A iniciativa contou também com a colaboração de Pais e Encarregados de Educação e inclui os alunos do Pré-Escolar, 1º Ciclo, 2º Ciclo e 7ºs anos de escolaridade.

Foram dinamizadas diversas atividades, desde ações de sensibilização à realização de exposições para assinalar o dia Dia Internacional da Não Violência e Paz nas Escolas, cujo principal objetivo é alertar alunos, pais, professores e a sociedade em geral para valores como o respeito, a cooperação, a solidariedade, a paz nas escolas, assim como promover a comunicação, impedir situações de vitimização e incrementar a empatia pelo outro.

Mais fotos